Taça de Portugal de Downhill: Cláudio Loureiro abre a época a toda a velocidade

Cláudio Loureiro (Team Transition/Sram) entrou com o pedal direito na temporada de 2012, ganhando, neste domingo, a primeira etapa da […]

Cláudio Loureiro (Team Transition/Sram) entrou com o pedal direito na temporada de 2012, ganhando, neste domingo, a primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, disputada na pista do Arimbo, São Brás de Alportel.

O piloto natural de Felgueiras, vencedor da Taça de Portugal em 2011, esteve irrepreensível na corrida algarvia, sendo o mais rápido dos quase 250 participantes, tanto na manga de qualificação como na final.

Cláudio Loureiro tomou a dianteira na descida inicial e confirmou a liderança na final, “voando” para finalizar a prova com 2m49,010s. O segundo classificado foi Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park), a 2,984 segundos. José Borges (ASC/Bike Zone) fechou o pódio, a 4,821 segundos.

Sem surpresas, a campeã mundial júnior, a britânica Manon Carpenter (Madison Saracen), foi a vencedora absoluta no escalão feminino, concluindo a prova com 3m17,403s.

O segundo posto foi alcançado pela mexicana Lorena Dromundo (Monster Energy/Maxxis), e o terceiro lugar coube à regressada Áurea Agostinho, de volta às pistas depois de larga temporada afastada do DHI.

José Vasco (GD Fundação Jorge Antunes) impôs-se na categoria de juniores. Rúben Bandeira ganhou em cadetes. Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) foi o melhor veterano A, enquanto o britânico Jason Carpenter (Dragon Downhill) bateu toda a concorrência em veteranos B+C.

Comentários

pub