São Brás de Alportel convida para passeio a pé com a geologia na mira

O Ciclo de Passeios Natureza – Passeios Com Ciência convida, neste que será o último domingo do mês, dia 26, […]

O Ciclo de Passeios Natureza – Passeios Com Ciência convida, neste que será o último domingo do mês, dia 26, a um passeio “Com os Pés assentes na Terra” pelo território de São Brás de Alportel.

Com ponto de encontro pelas 9h30, junto ao Terminal Rodoviário da vila, este passeio pedestre parte à descoberta da geologia, uma das mais jovens ciências da terra, que segundo estudos recentes surgiu com Copérnico (séc.XVI).

“Na segunda caminhada científica pelo nosso território, vamos tentar descobrir o que as “pedrinhas nos dizem”. Já sabemos que a geologia nos permite explicar fenómenos aparentemente estranhos como a existência de fósseis marinhos no território de São Brás ou a presença de diversos tipos de rochas, e, consequentemente, diversos tipos de solos, coexistindo numa área tão pequena… Segredos que se escondem na história geológica do local, cuja cronologia se conta em milhares de anos e nos surpreende como se tratasse mesmo de uma estória…”, dizem os promotores.

Na companhia de uma especialista da área da geologia, da Universidade do Algarve, o passeio pedestre desafia a descobrir pedra a pedra o passado e o presente do território são-brasense.

Os participantes devem efetuar a respetiva inscrição através do Tel. 289 840 005 ou e-mail: municipe@cm-sbras.pt

Comentários

pub
pub