Praia de Faro: Maria Abecassis e Edgar Nozes vencem 1ª etapa do Campeonato Nacional Universitário de Surf

O Campeonato Nacional Universitário de Surf juntou no último fim-de-semana 49 surfistas, na Praia de Faro, na zona da Barrinha, […]

O Campeonato Nacional Universitário de Surf juntou no último fim-de-semana 49 surfistas, na Praia de Faro, na zona da Barrinha, numa prova organizada pelo Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve, em parceria com o Clube de Surf de Faro e Federação Académica de Desporto Universitário.

Com fracas previsões para a qualidade das ondas, a organização desenvolveu a prova na zona da Barrinha, fazendo transportar os atletas de barco pela Ria Formosa, até este local à procura da onda perfeita.

O primeiro dia de competição contou com sol, vento fraco a maior parte do dia e ondas com pouco mais de um metro de formação. Neste dia, decorreu a qualificação da prova masculina e apuraram-se as classificações da categoria feminina, tendo-se sagrado vencedora Maria Abecassis, da Universidade Nova de Lisboa.

No domingo, com condições muito difíceis, vento forte e baixas temperaturas, os atletas foram valentes para enfrentar as fracas ondas existentes. Edgar Nozes, da Universidade Lusófona, foi o mais feliz na final tendo vencido na última onda, o colega Pedro Morgado.

No que diz respeito aos surfistas da Universidade do Algarve, Daniel Pozzati não foi além da qualificação, Simão Costa atingiu a primeira ronda, e Rafael Pozzati chegou aos ¼ final, não conseguindo ultrapassar esta fase.

A competição continua nos mares de Matosinhos, com a 2.ª etapa e organização do Instituto Politécnico do Porto, a 28 e 29 de Março.

Veja mais fotos aqui

1ª Etapa_Surf-resultadosM.pdf

1ªEtapa_Surf-resultadosF.pdf

Comentários

pub