Orquestra do Algarve: São Brás de Alportel na rota do Ciclo de Concertos de Música Inglesa

O Cine-Teatro São Brás convida a uma viagem pela História da Música Inglesa, pela mão da Orquestra do Algarve, no […]

O Cine-Teatro São Brás convida a uma viagem pela História da Música Inglesa, pela mão da Orquestra do Algarve, no próximo sábado, dia 25 de fevereiro.

O Ciclo de Concertos de Música Inglesa faz paragem em São Brás de Alportel, trazendo à sala do Cineteatro São Brás um espetáculo onde serão interpretadas obras de vários compositores, que marcaram a história da música inglesa.

Com início pelas 21h30, este concerto integra obras de Henry Purcell, William Boyce, Ronald Binge, Gustava Holst, Percy Grainger, Ralph Williams ou Charles Parry.

Henry Purcell, considerado um dos maiores compositores ingleses de sempre pela criação de um estilo britânico de música barroca, dá início a este roteiro musical. Segue-se William Boyce, um dos mais prestigiados compositores britânicos do século XVIII, e depois Ronald Binge, Gustav Holst, Percy Grainger e ainda Ralph Vaughan Williams, nesta viagem de paragens inesperadas nas memórias auditivas de cada um de nós, que culmina ao som de “Jerusalém”, a obra mais tocada do compositor Charles Parry, muitas vezes interpretada para acompanhar as palavras de um curto poema de William Blake.

O concerto tem direção musical do conceituado maestro Rui Pinheiro, formado em piano pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), mestre em direção de orquestra no Royal College of Music, em Londres, e em Artes Musicais, pela Universidade Nova de Lisboa.

Com um vasto currículo, a nível nacional e internacional, Rui Pinheiro desempenhou diversos cargos como diretor artístico e maestro titular do Ensemble Serse, da RCM Sinfonietta, Suffolk Sinfonia, Oxford Sinfonia, da Orquestra Filarmónica “Ion Dumitrescu” na Roménia, entre muitos outros; atualmente é maestro associado da Bournemouth Symphony Orchestra e um dos membros fundadores da editora AvA – Musical Editions.

Os ingressos para este concerto encontram-se disponíveis na Galeria Municipal e no próprio dia do espetáculo, na bilheteira do Cine-Teatro, a partir das 20h30.

Comentários

pub