Operação da GNR em busca de armas leva à prisão de três homens em bairro social de Carvoeiro

Três detidos, armas e droga apreendidas foram o resultado da operação desencadeada pela GNR esta manhã e que envolveu buscas […]

Três detidos, armas e droga apreendidas foram o resultado da operação desencadeada pela GNR esta manhã e que envolveu buscas domiciliárias em três casas no Bairro Jacinto Correia, no Poço Partido (Carvoeiro, Lagoa), culminando uma investigação relacionada com posse de armas proibidas e furtos.

A investigação esteve a cargo do Destacamento Territorial de Silves da GNR e tinha sido iniciada há dois meses.

Na sequência das buscas, foram detidos três indivíduos de 18, 21 e 30 anos, sendo apreendido um revólver e oito munições de calibre 6.35 mm e dois cartuchos de caçadeira, quatro armas brancas de abertura automática, bem como cerca de 1000 doses de haxixe e uma balança de precisão.

Nas residências foram encontrados diversos objetos de ourivesaria, televisores LCD, cerca de duas dezenas de telemóveis, 10 câmaras fotográficas digitais, aparelhagens, gravadores de DVD, material que as autoridades presumem ser proveniente de furtos ocorridos no concelho de Lagoa.

Na operação foram igualmente detidos dois indivíduos de 36 e 40 anos, de nacionalidade guineense e senegalesa, que se encontram em situação ilegal em território nacional, sendo notificados mais dois estrangeiros para comparecer no SEF, para regularização da permanência em Portugal.

A operação, envolveu 65 militares, entre efetivos do Comando de Faro e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, da Unidade de Intervenção, bem como elementos das brigadas cinotécnicas, com cães, que cercaram o bairro social logo às primeiras horas da manhã desta segunda-feira, como o Sul Informação constatou no local.

Todos os detidos irão ser presentes em Tribunal amanhã, para conhecerem as medidas de coação.

 

 

Comentários

pub