Mercados de Olhão acolhem I Seminário de Regeneração Urbana

O Município de Olhão organiza, em parceria com a Fesnima e a Mercados de Olhão, no próximo dia 6 de […]

O Município de Olhão organiza, em parceria com a Fesnima e a Mercados de Olhão, no próximo dia 6 de março, às 15h00, nos Mercados locais, o I Seminário de Regeneração Urbana, onde será apresentado o programa de ação designado “Centro Histórico e Frente Ribeirinha de Olhão”. Os oradores darão exemplos de referência e falarão do futuro da zona histórica de Olhão.

A relação de proximidade entre o Centro Histórico de Olhão e a sua Frente Ribeirinha constitui a imagem mais forte do ambiente urbano de Olhão, que potencia novas oportunidades para viver melhor a sua arquitetura, para dar nova vida e usufruir dos espaços públicos, para criar dinâmicas económicas capazes de trazer novos impulsos à cidade e recuperar uma centralidade que se está a perder.

Com o objetivo de criar novas oportunidades de mudança e de desenvolvimento do Centro Histórico e Frente Ribeirinha de Olhão, o Município de Olhão, no seguimento da candidatura aprovada para cofinanciamento FEDER, no âmbito do Regulamento Específico Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana, organiza, em parceria com a Fesnima e Mercados de Olhão, este I Seminário de Regeneração Urbana para apresentação do Programa de Ação designado “Centro Histórico e Frente Ribeirinha de Olhão”.

A autarquia afirma pretender «criar uma parceria para dinamizar e implementar este programa de ação comum de regeneração urbana».

Os objetivos do programa são a revitalização sócio-económica de espaços urbanos degradados/fragilizados, bem como qualificar o ambiente urbano e os fatores determinantes de qualidade de vida da população e reforçar a atratividade da cidade através da preservação e valorização de espaços de excelência urbana.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende ainda dar conhecimento ao público-alvo da intervenção, à população em geral e aos interessados na área do desenvolvimento urbano, dos principais projetos de regeneração urbana a decorrer e reforçar a participação de todos na valorização do espaços urbanos da área de intervenção.

Comentários

pub