Laboratório da EMAS de Beja controla qualidade da água nos Municípios de Ourique, Aljustrel e Barrancos

O Laboratório da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) de Beja passou a ser o laboratório contratado para controlar […]

O Laboratório da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) de Beja passou a ser o laboratório contratado para controlar a qualidade da água de Ourique, Aljustrel e Barrancos, para todo ano de 2012.

Esta contratação surge no âmbito do cumprimento dos programas de controlo de qualidade da água de abastecimento, a que os diferentes municípios estão obrigados.

Desta forma, segundo nota de imprensa da empresa municipal, «a carteira de trabalho já garantida para o presente ano consolida em definitivo o objetivo de tornar o Laboratório da EMAS um parceiro de peso das entidades gestoras de serviços de água da região».

A competitividade do Laboratório da EMAS, relativamente aos demais laboratórios presentes no mercado, «resulta não apenas do seu posicionamento geográfico, mas também de uma vantagem competitiva fruto das economias de escala conseguidas».

Em relação ao Município de Aljustrel, para além do controlo da qualidade da água para abastecimento público, o Laboratório da EMAS é também responsável pelo controlo analítico das Estações de Tratamento de Águas Residuais e pelas análises realizadas nas piscinas municipais.

Fruto do acréscimo de trabalho que se tem vindo a verificar, foi já lançado, no seio da Rede de Laboratórios Científicos e Tecnológicos do Concelho de Beja, um convite à participação de outras entidades, em especial ao Instituto Politécnico de Beja em matéria de verificação de conformidade de descargas de águas residuais.

Comentários

pub