José Apolinário é o novo presidente da Docapesca

José Apolinário vai tomar posse como presidente do Conselho de Administração da Docapesca a partir da próxima semana. O ex-presidente […]

José Apolinário vai tomar posse como presidente do Conselho de Administração da Docapesca a partir da próxima semana.

O ex-presidente da Câmara de Faro era até há pouco tempo Diretor Geral das Pescas, nomeado pelo Governo PS de José Sócrates, mas foi agora o escolhido pelo Governo PSD+CDS de Passos Coelho para gerir a empresa pública responsável pelas lotas portuguesas.

O novo presidente da Docapesca até nem pertence a nenhumas das famílias políticas hoje no Governo, já que é um destacado militante socialista, mas tem uma larga experiência nesta área das pescas.

Além de Diretor Geral das Pescas, José Apolinário também já foi secretário de Estado das Pescas num dos executivos liderados por António Guterres.

O Sul Informação contactou com José Apolinário, mas este não quis comentar a sua nomeação.

Esta não é a única nomeação do Governo de Passos Coelho de uma figura do PS para um cargo importante da administração pública. Ainda esta semana, Elísio Summavielle, ex-secretário de Estado da Cultura do último Governo de José Sócrates, foi nomeado para dirigir a Direção Geral do Património Cultural (DGPC), criada no âmbito da nova orgânica da Secretaria de Estado da Cultura.

Comentários

pub