GNR detém trio responsável por assalto e agressão a idosa que vivia sozinha numa moradia perto de Loulé

Destacamento Territorial de Loulé da GNR deteve esta terça-feira de manhã o trio suspeito de ser o responsável pelo assalto […]

Destacamento Territorial de Loulé da GNR deteve esta terça-feira de manhã o trio suspeito de ser o responsável pelo assalto violento a uma moradia isolada nos arredores de Loulé, ocorrido em abril do ano passado.

No roubo ocorrido em abril de 2011, os ladrões roubaram do cofre no interior da residência diversos objetos em ouro, pedras preciosas, jóias e outros objetos de elevado valor. A senhora idosa que morava sozinha na casa foi violentamente agredida, causando-lhe ferimentos que obrigaram a internamento no Hospital Distrital de Faro durante algum tempo.

Logo nessa altura, refere a GNR de Loulé, começou a investigação do Núcleo de Investigação Criminal, que culminaram ao romper da manhã de ontem com três buscas domiciliárias em Loulé, Albufeira e Mértola, visando deter os responsáveis pelo crime e recuperar os artigos roubados.

O trabalho de investigação levado a cabo pelos militares permitiu chegar aos suspeitos, tratando-se de um homem de nacionalidade portuguesa de 44 anos, que vivia em Albufeira, tendo também residência em Loulé e em Corte do Gafo (Mértola), e duas mulheres de 38 e 42 anos.

Foi recuperado diverso material, entre jóias, relógios e outros artigos valiosos, que se confirma provirem do roubo à idosa e também de outros furtos ocorridos em residências, em diversos locais do Algarve. Foi também apreendida uma elevada quantia em dinheiro.

Os detidos vão ser presentes esta quarta-feira no Tribunal de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub