GNR de Monchique apanha material roubado de museu na Feira das Velharias de Ferragudo

Dois homens foram este domingo apanhados na Feira das Velharias de Ferragudo na posse de objetos antigos furtados dias antes […]

Dois homens foram este domingo apanhados na Feira das Velharias de Ferragudo na posse de objetos antigos furtados dias antes em Monchique, nomeadamente no antigo moinho do Barranco dos Pisões, agora transformado em pequeno museu pela Junta de Freguesia de Monchique.

Os furtos, que tiveram como alvo também uma casa, foram cometidos numa mesma semana, tendo isso levado as autoridades a suspeitar que os autores seriam os mesmos.

Assim, ontem, a GNR da vila e o Núcleo de Investigação Criminal de Portimão deslocaram-se a Ferragudo, em cuja Feira de Velharias os dois homens, um português de 44 anos e um romeno de 24, estavam a vender parte dos objetos furtados.

As autoridades apreenderam de imediato essas velharias, tendo vindo a recuperar a quase totalidade dos objetos após uma busca domiciliária.

A GNR acrescenta que as investigações, com vista a apurar a responsabilidade dos arguidos na eventual prática de outros crimes, irão continuar a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Portimão.

Comentários

pub