Feira dos Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique marcada para 3 e 4 de março

A XIX Feira dos Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique decorrerá no fim de semana de 3 e 4 de […]

A XIX Feira dos Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique decorrerá no fim de semana de 3 e 4 de março, estando a inauguração oficial marcada para as 11h00 de sábado.

O certame conta com cerca de meia centena de expositores, podendo os visitantes experimentar o verdadeiro gosto da tradição através dos enchidos, da aguardente de medronho e do mel da região, da singularidade do artesanato local, dos deliciosos doces e dos pratos típicos que enriquecem a gastronomia local tradicional, confecionados à base de carne de porco preto.

Na edição deste ano, a animação musical vai ser uma constante, tendo no sábado o concerto com “Lucas e Matheus”, às 21h30, e no domingo “Gerações”, às 19h00, grupo constituído por Mónica, Ana e Nucha. Durante os dois dias ocorrerão ações de animação complementar.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Monchique mantém o seu esforço no sentido da recuperação e promoção das especificidades locais — as tradições, o artesanato e a gastronomia — apostando na promoção de um turismo sustentável em espaço rural.

Considerando «a singularidade da gastronomia monchiquense um fator de atração inegável no contexto regional, que importa explorar cada vez mais e melhor», a Câmara acrescenta que, integrada no certame, será dinamizada uma Mostra Gastronómica à qual aderiram, este ano os seguintes restaurantes do concelho: “ Fonte dos Chorões”, “ Charrette”, “Palmeirinha dos Chorões”, “Jardim das Oliveiras”, “Luar da Fóia”, “Paraíso da Montanha” e “O Parque”.

Os sabores de outros tempos, o programa gastronómico, e a animação musical irão certamente constituir motivo para uma visita a Monchique, nos dias 3 e 4 de março.

Comentários

pub
pub