Empresa municipal InovoBeja tem novo vogal

José Pires dos Reis foi nomeado novo vogal do Conselho de Administração da Empresa municipal InovoBeja. Esta nomeação foi aprovada […]

José Pires dos Reis foi nomeado novo vogal do Conselho de Administração da Empresa municipal InovoBeja.

Esta nomeação foi aprovada com a abstenção dos vereadores da CDU na reunião de Câmara de Beja de 1 de fevereiro que teve lugar no edifício da Junta de Freguesia da Trindade.

Na mesma reunião foi aprovado o voto de louvor a Luis Lança Silva, o anterior vogal do Conselho de Administração da InovoBeja.

A InovoBeja EEM é uma entidade empresarial municipal. Tem como área primordial de intervenção a área abrangida pelo Plano Parcial de Urbanização do Núcleo Central Histórico da Cidade de Beja, ainda que pontualmente possa intervir noutras áreas.

Tem como objetivo a promoção do desenvolvimento local, incumbindo-lhe assegurar a promoção do crescimento económico local, a eliminação de assimetrias e o reforço da coesão económica e social nos domínios das atribuições municipais da gestão do equipamento urbano e do ordenamento do território e do urbanismo.

A InovoBeja tem como atividades a renovação e reabilitação urbana, gestão do património edificado e promoção do desenvolvimento urbano, coordenação e execução das operações de renovação e reabilitação urbanas (através de programas a fundos comunitários), elaboração de estudos e projetos conducentes à definição de outras operações de renovação e reabilitação urbanas.

Está ligada aos trabalhos de eficiência energética que desenvolve em parceria com o Município de Beja, nomeadamente a implementação de sistemas de produção de energia e aquecimento de águas sanitárias através de painéis solares e elaboração de planos de diagnóstico de edifícios.

Comentários

pub