Demonstração gastronómica promete deixar olhos em bico em São Brás de Alportel

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel promove uma Demonstração Gastronómica que promete deixar os olhos em bico a […]

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel promove uma Demonstração Gastronómica que promete deixar os olhos em bico a todos os visitantes, na manhã deste sábado, dia 25.

Na 2.ª demonstração de 2012, o Mercado Municipal abre portas aos sabores do Oriente com uma proposta japonesa, trazida pela mão do chef principal – sushi man Marcelo Batista, acompanhado do chef Maurício de Jesus e do chef de sala Joaquim Rosa, numa apresentação do Restaurante Japonês Sushi Yama que promete surpreender.

Para esta viagem aos sabores do Oriente, os chefs convidados apresentam uma entrada de Tsunomono, uma combinação de vinagrete doce de pepino e cenoura polvilhado com sementes de sésamo, seguida de um prato principal de Sushi de peixe e para terminar em grande uma sobremesa de Tempura de Baunilha.

Sabia que?

O sushi é um prato da culinária japonesa que tem a sua origem numa antiga técnica de conservação da carne do peixe em arroz avinagrado.

Aconteceu, porém, que a técnica de conservação do peixe foi, aos poucos, transformando-se num prato.

Tal como é conhecido atualmente, o sushi tem cerca de 200 anos e é um dos pratos mais conhecidos e apreciados em todo o mundo, levando além-fronteiras a cozinha e culturas japonesas.

Comentários

pub
pub