Comissão Política do CDS-PP de Lagos demite-se para abrir caminho à preparação das autárquicas

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Lagos e a Mesa do Plenário Concelhio apresentaram a sua demissão, de forma […]

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Lagos e a Mesa do Plenário Concelhio apresentaram a sua demissão, de forma a «antecipar as eleições dos órgãos concelhios, dando início à preparação das eleições autárquicas 2013», informaram os centristas em comunicado.

A Comissão Política era presidida por Arlindo Fernandes, integrando ainda Maria Filomena Sena, como vice-presidente, e Artur Rêgo, deputado do CDS-PP pelo Algarve, como secretário.

No seu comunicado, os centristas de Lagos salientam que a demissão se deve ao facto de se estar a iniciar «um novo ciclo político», «com a realização de eleições autárquicas em 2013», e por se considerar «fundamental que as estruturas locais devem acompanhar os ciclos eleitorais autárquicos, de forma a poderem desenvolver o trabalho de planeamento estratégico e implementação de políticas sustentáveis».

«Não podemos deixar de ter bem presente a grave crise que o país atravessa como consequência de políticas erradas desenvolvidas nos últimos anos», acrescenta o CDS.

Dando o tom do que será a sua posição em relação às próximas autárquicas, os centristas afirmam que, «nos últimos anos, a gestão da autarquia foi desastrosa, sem critérios e completamente à deriva, tanto na gestão das finanças públicas, como numa total inércia e ausência de afirmação do concelho como agregador do desenvolvimento económico, na captação de novas empresas e valorização das existentes, de forma a estimular o emprego e criação de valor».

Os membros da Comissão Política Concelhia do CDS-PP e da Mesa do Plenário Concelhio apresentaram a sua demissão «por unanimidade», como forma de provocar eleições antecipadas destes órgãos partidários, de modo a «proceder ao ajustamento do mandato ao ciclo eleitoral».

Pretendem, com esta decisão, que «o CDS-PP saia deste processo eleitoral com uma equipa regenerada, dinâmica, rejuvenescida, que possa construir um novo caminho que se antevê longo, mas que se pretende seguro, para uma implantação no Concelho consolidada, e com margem de crescimento no futuro».

Afirmando que «uma estrutura partidária local é a imagem do partido no seu concelho, é para esta estrutura que os Lacobrigenses olham quando connosco se cruzam na rua todos os dias. E é no trabalho por ela desenvolvido que nos ponderam como alternativa à governação dos Órgãos Autárquicos no futuro».

Por isso, conclui o CDS de Lagos no seu comunicado, «queremos transmitir aos nossos “vizinhos”, aos nossos concidadãos que residem, que trabalham ou simplesmente nos visitam, um “Sinal de Esperança”, para uma vida melhor! E esse, sinal de esperança passa necessariamente pelo CDS-PP».

Comentários

pub