Centro Novas Oportunidades da In Loco continua em atividade em São Brás de Alportel

A Associação In Loco foi notificada pela Agência Nacional para a Qualificação a informar que foi aprovado o prolongamento do […]

A Associação In Loco foi notificada pela Agência Nacional para a Qualificação a informar que foi aprovado o prolongamento do funcionamento do seu Centro Novas Oportunidades até ao final do mês de agosto.

A In Loco recorda que, «como é do domínio público, este será um período transitório utilizado pelo Governo para concluir os estudos de avaliação da Iniciativa Novas Oportunidades e propor alterações mais profundas na estrutura e nos objetivos do programa».

O CNO da Associação In Loco, que funciona em São Brás de Alportel e tem um polo em Faro, está em funcionamento de forma ininterrupta desde janeiro de 2003, tendo recebido mais de 3800 inscrições de adultos interessados em obter uma certificação escolar do 4º, 6º, 9º ano ou secundário.

Desses apenas cerca de 1500, ou seja 40%, alcançaram os seus objetivos, o que, salienta a In Loco, «demonstra a forma séria, rigorosa e isenta como o processo de reconhecimento e certificação de competências tem sido conduzido».

A redução do número de Centros no país e na região do Algarve fez com que deixasse de existir uma destas estruturas a funcionar em permanência no concelho de Faro.

Por isso mesmo, a Associação In Loco irá gerir a sua equipa do CNO de forma a assegurar um trabalho diário na sede, em São Brás de Alportel, mas também em Faro, no polo que possui na Praça d’Alandra, junto ao Mercado Municipal.

Comentários

pub