Campeã mundial de Downhill participa na 1ª Etapa da Taça de Portugal em São Brás

Manon Carpenter, campeã mundial de Downhill, vai participar na 1ª Etapa da Taça de Portugal de DH, que se disputa […]

Manon Carpenter, campeã mundial de Downhill, vai participar na 1ª Etapa da Taça de Portugal de DH, que se disputa nos dias 25 e 26 de fevereiro, em São Brás de Alportel.

Esta foi a principal novidade revelada na conferência de imprensa de apresentação da prova.

Segundo Ismael Guerreiro, da Associação X Dream Blásius, a campeã mundial, na categoria júnior, é “uma referência do Downhill para todos os atletas da modalidade”.

Ismael Guerreiro acrescentou que a pista do Arimbo, com 1.810 metros de extensão, conta com “três zonas de espetáculo que exploram a velocidade, a técnica e o salto, numa luta renhida contra o tempo na conquista do 1º lugar no pódio”.

Vitor Guerreiro, vereador do Desporto, por seu lado, acrescentou que “a presença desta atleta comprova uma vez mais a qualidade e as excelentes condições que o território são-brasense apresenta para a prática desta modalidade, bem como de todo um conjunto de desportos de natureza que conquistam cada vez mais adeptos e atraem centenas de visitantes a São Brás de Alportel”.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Associação X Dream Blásius e a equipa local MCF/Município de São Brás de Alportel, sob  a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP/ FPC), a I Etapa da Taça de Portugal de Downhill promete trazer alguns dos melhores atletas da modalidade à pista de Arimbo, em plena Serra do Caldeirão.

Mais informação em www.cm-sbras.pt

Comentários

pub