Caminhada das Árvores Monumentais testa rota complementar da Via Algarviana em Monchique

O primeiro percurso pedonal complementar à Via Algarviana vai ser apresentado – e testado por caminhantes – no domingo, dia […]

O primeiro percurso pedonal complementar à Via Algarviana vai ser apresentado – e testado por caminhantes – no domingo, dia 26 de fevereiro, na Serra de Monchique.

Trata-se da «Caminhada das Árvores Monumentais», um curto percurso de quatro quilómetros com paragens nas árvores monumentais mais emblemáticas, que será guiado por Stephen Hugman, da Associação A Nossa Terra, e Miguel Rodrigues, da Associação Árvores de Portugal.

As associações «A Nossa Terra» e «Árvores de Portugal» estão a cooperar com a Almargem na preparação de percursos pedonais complementares à Via Algarviana, com o objetivo a melhorar a oferta de atividades turísticas no concelho de Monchique.

Esta pequena caminhada experimental, interpretativa, sobre o tema das Árvores Monumentais em Monchique, será um percurso dos que estarão incluídos na futura Rota das Árvores Monumentais. O ponto de encontro está marcado para as 9h30, no Posto de Turismo de Monchique.

A inscrição no passeio custa 3 euros para sócios da Almargem e das associações A Nossa Terra e Árvores de Portugal (de modo a pagar o seguro), e 8 euros para não sócios.

Para aproveitar a bela paisagem da Serra de Monchique, a caminhada culmina com um almoço convívio no restaurante «Poço da Serra», por 10 euros, cujo menu inclui um dos seguintes pratos à escolha: Javali à casa, Carne de porco à portuguesa ou Rancho vegetariano, e ainda bebida, café e digestivo. Os lugares no restaurante são limitados, pelo que, quem quiser participar no almoço, deverá fazer a sua inscrição quanto antes.

As inscrições prévias, para um máximo de 30 participantes, devem ser feitas através dos telefones 289 412 959 e 938 771 316, ou do email [email protected].

Comentários

pub