Banda desenhada está em destaque em Odemira

A Banda Desenhada volta a merecer destaque em Odemira com a 6ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada […]

A Banda Desenhada volta a merecer destaque em Odemira com a 6ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira, que vai decorrer até 7 de abril.

Esta é uma iniciativa do Município de Odemira em parceria com a Associação Sopa dos Artistas, que tem como principal objetivo a promoção da Banda Desenhada junto da população.

Nesta edição, a BDTECA vai contar com a participação de Paulo Monteiro, diretor da Bedeteca de Beja, que no sábado, dia 11 de fevereiro, vai marcar presença na Biblioteca Municipal José Saramago para apresentar do seu livro “O amor infinito que te tenho e outras histórias”, eleito o melhor álbum de banda desenhada de 2011.

A apresentação do livro está agendada para as 16h00, seguindo-se a inauguração de uma exposição com painéis da autoria de Paulo Monteiro, que estará patente ao público na Biblioteca Municipal até ao dia 29 de fevereiro.

A partir de 18 de fevereiro e até 17 de março, a Biblioteca Municipal de Odemira vai receber mais uma Feira do Comic Book e da BD, numa parceria com a livraria Dr. Kartoon, onde estarão disponíveis diversas publicações nos mais variados géneros da BD.

 

Um dos pontos fortes da BDTECA é o Concurso de Banda Desenhada, que já integra este evento desde a sua primeira edição. Com tema livre, este concurso está a decorrer desde o dia 16 de janeiro e estende-se até ao dia 20 de fevereiro. Podem participar no concurso de Banda Desenhada maiores de 16 anos e tem como prémios 300 euros para o 1º classificado, 150 euros para o segundo e 75 euros para o e terceiro lugar.  

O programa e regulamento da 6ª BDTECA estão disponíveis em www.cm-odemira.pt

 

 

 

 

Comentários

pub