Bailaora Marina Valiente traz «Flamenco sin Aditivos» a Olhão

A “bailaora” de Sevilha Marina Valiente traz a Olhão o seu último trabalho: Flamenco Sin Aditivos. O espetáculo terá lugar […]

A “bailaora” de Sevilha Marina Valiente traz a Olhão o seu último trabalho: Flamenco Sin Aditivos. O espetáculo terá lugar na noite de 11 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão. Muita cor, som e ritmo estão previstos para uma noite que se prevê memorável.

A “bailaora” flamenca Marina Valiente apresenta em 2012 o seu mais recente espetáculo de flamenco puro “flamenco sin aditivos”, que pretende recuperar o esplendor da antiga tradição flamenca com todo o seu “compás” (ritmo).

Este espetáculo carateriza-se por ser extremamente ortodoxo e alheio às inovações e fusões do flamenco atual. “Flamenco sin aditivos” é uma viagem feita através de alegrias, tangos e bulerias magistralmente interpretados por uma guitarra com identidade própria que acompanha as vozes carregadas de emoção e festa e o baile de beleza e paixão.

Marina Valiente, Felipe Mato e Juan Amaya são acompanhados em palco pelas vozes de El Galli e Ismael Fernandéz, Ramón “Porrina” e Miguel Iglesias (guitarra).

A bailarina Marina Valiente nasceu em Sevilha, no seio de uma família de artistas (músicos, atores, bailarinos, etc.)… Os pais eram professores de dança profissional e desde muito pequena que lhe transmitiram o gosto pelo flamenco. Com apenas três anos subiu pela primeira vez ao palco, o que se prolongou até aos 10 anos.

Os estudos levaram-na a fazer uma pausa, mas a sua paixão e instinto fizeram-na voltar aos 19 anos para encontrar seu lugar dentro do flamenco. Em constante aprendizagem, passou por muitos professores e classes, para assim aprender com artistas mais experientes e consagrados. Atualmente, ao mesmo tempo que atua em vários países, dá aulas particulares.

 

Saiba tudo sobre a programação cultural do Auditório Municipal de Olhão

 

Comentários

pub