Ateliê Mito Móvel ruma à Biblioteca de Olhão

O Ateliê Mito Móvel – Histórias de Princípios, no âmbito da iniciativa Movimenta-te – Trajetórias de Programação Cultural em Rede, […]

O Ateliê Mito Móvel – Histórias de Princípios, no âmbito da iniciativa Movimenta-te – Trajetórias de Programação Cultural em Rede, realiza-se nos dias 9 e 10 de fevereiro às 10h30 e 14h00 e no dia 11 às 16h00.

Trata-se de um acontecimento teatral e de uma oficina que irão proporcionar uma experiência ativa à volta do tema “Princípios” destinada ao público juvenil, entre os 8 e os 13 anos.

Os ateliês para o público escolar realizam-se nos dias 9 e 10 de fevereiro, pelas 10h30 e 14h00, com marcação prévia. No dia 11, pelas 16h30, está agendada uma sessão para famílias.

Os mitos fazem parte do imaginário e património cultural e surgem da necessidade instintiva de explicar fenómenos. Muitas vezes evocados mas, por vezes, também esquecidos, são histórias de sempre que nos levam até ao princípio das coisas: da noite, do sonho, da primavera, da perda. Nesta proposta, o protagonista é o mito móvel, uma escultura que guarda “histórias de princípios” até que uma narradora as desvenda uma a uma. E, desta forma, o público inicia uma viagem a este mundo metafórico.

A iniciativa é apoiada pelo programa ALGARVE 21, QREN e FEDER.

Reservas mediante inscrição prévia: 289 700 430 ou [email protected].

Comentários

pub