Ases dos aviões de papel, procuram-se!

A edição 2012 do Red Bull Paper Wings está prestes a arrancar e a primeira qualificação nacional é já no […]

A edição 2012 do Red Bull Paper Wings está prestes a arrancar e a primeira qualificação nacional é já no dia 9 de março em Faro, na Universidade do Algarve.

O Red Bull Paper Wings é uma competição internacional que tem como objetivo encontrar os ases dos aviões de papel nas categorias de maior distância, maior tempo de voo e melhor acrobacia.

O objetivo é voar, não aterrar! É este o lema do Red Bull Paper Wings, uma divertida competição de aviões de papel aberta a estudantes universitários dos quatro cantos do planeta.

Portugal volta a marcar presença, figurando entre os 90 países envolvidos na final mundial que decorre num cenário de sonho: o mítico Hangar 7, situado no aeroporto de Salzburgo, Áustria.

Antes da final mundial é preciso encontrar os nossos ases dos aviões de papel e para isso vão decorrer três qualificações no sul, centro e norte do país: o pontapé de saída é já no próximo dia 9 de março, às 15h30, com a primeira qualificação a decorrer em Faro, no Pavilhão da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

A Associação Académica da Universidade do Algarve coopera nesta iniciativa e lança o desafio: participar nesta aventura não podia ser mais simples – basta uma folha de papel e jeito para a dobrar. Depois é pôr o avião no ar e esperar que não caia de imediato a pique!

As inscrições são efetuadas no site www.redbullpaperwings.com selecionando Portugal e preenchendo o respetivo formulário.

A final internacional reúne em maio equipas de 90 países e decorre num cenário de sonho para os apaixonados dos céus – o Hangar 7.

Situado em pleno aeroporto de Salzburgo (Áustria), esta estrutura de arquitetura vanguardista é um espaço de ação e cultura decorado com uma impressionante coleção de autênticas glórias da aviação de todos os tempos.

Comentários

pub