A assinatura do contrato referente à prestação de serviços para criação do modelo de gestão da “ Via Algarviana II” decorreu esta quinta-feira, dia 9, na sede da Almargem, em Loulé.
O contrato foi celebrado entre a associação Almargem e a empresa Other Signs – Consultoria Organizacional, no âmbito de uma das ações mais relevantes do projeto “Via Algarviana II – Ecoturismo no Interior do Algarve”.
Esta ação tem como principal objetivo a criação de um modelo de gestão que vise a autossustentatibilidade do projeto Via Algarviana, assim como a estruturação de um modelo de negócio que contribua para o seu desenvolvimento.
A par desta acção, a equipa de gestão elaborou um caderno de normas que está neste momento a ser apresentado a agências, operadores turísticos, empresas de animação turística e similares em reuniões personalizadas, com a finalidade de estabelecer uma rede de parceiros que contribuíam para a manutenção e autossustentabilidade do projeto, atribuindo-lhes um selo de qualidade.
A Via Algarviana é marca registada (imagem, nominativo e misto) uma informação desconhecida por vários agentes que utilizam a sua marca sem qualquer limitação, e nalguns casos é mesmo utilizada sem autorização prévia da entidade promotora, a Associação Almargem, daí a necessidade de serem elaboradas regras de utilização.
Espera-se com esta ação distinguir a Via Algarviana como uma marca de qualidade e excelência no Ecoturismo do Algarve.
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