Albufeira recebe Torneio Internacional de Futebol e Atletismo Adaptado

O Estádio Municipal de Albufeira volta a ser palco do maior torneio de desporto adaptado realizado no País. Mais de […]

O Estádio Municipal de Albufeira volta a ser palco do maior torneio de desporto adaptado realizado no País. Mais de meio milhar de jovens de várias nacionalidades irão partilhar um dia de convívio e desporto, onde o futebol e o atletismo são as modalidades em destaque. As incrições decorrem até dia 2 de março.

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve – e a Câmara Municipal de Albufeira, vão promover a V edição do TIFAA – Torneio Internacional de Futebol e Atletismo Adaptado.

O Torneio realiza-se no Estádio Municipal de Albufeira, no próximo dia 17 de março, e irá contar com a presença de cerca de 600 participantes, entre equipas portuguesas e holandesas. Este ano, a par do futebol, o atletismo também marcará presença com três provas.

Já na sua 5ª edição, este evento resulta de uma parceria entre a APEXA, a Câmara Municipal de Albufeira, e duas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência: a Fundação Albufoort e a ROC Midden Nederland (Universidade na Holanda).

Os objetivos passam por promover a participação numa Atividade Desportiva Adaptada e proporcionar às pessoas com deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.

O TIFAA é o maior evento desportivo deste âmbito realizado em Portugal.

As inscrições para participação no evento deverão ser remetidas para a APEXA até ao próximo dia 2 de março.

 

Programa:

09h00I Abertura do Estádio

09h15I Receção das Equipas Participantes

09h30I Cerimónia de Abertura

10h00I Aquecimento dos Atletas

10h15I Início do Torneiro (Jogos de Futebol e Provas de Atletismo)

13h00I Almoço/Jogo de Futebol entre Veteranos

14h00I Continuação do Torneiro (Jogos de Futebol e Provas de Atletismo)

16h30I Provas Finais

17h00I Entrega de Prémios

17h30I Final do Torneio

Comentários

pub