«A Naifa» bem afiada vai estar em Portimão e Loulé (com videoclip)

«A Naifa» vai dar dois concertos no Algarve, no âmbito da sua digressão nacional para apresentação do espetáculo (e do […]

«A Naifa» vai dar dois concertos no Algarve, no âmbito da sua digressão nacional para apresentação do espetáculo (e do novo álbum) «Não se deitam comigo corações obedientes».

Assim, no dia 17 de março, às 21h30, a banda de Luís Varatojo, Sandra Baptista, Maria Antónia Mendes e Samuel Palitos, vai estar no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão, para voltar à região já em abril, no dia 14, para um concerto no Cineteatro Louletano, em Loulé.

«A Naifa» nasceu em 2004 pela mão de João Aguardela e Luís Varatojo, músicos associados à pop portuguesa dos anos 80 e 90, aos quais se juntou uma nova voz, Maria Antónia Mendes.

O repertório totalmente original resulta de letras de novos poetas portugueses e temas com base em referências da música de raiz portuguesa.

Em cinco anos, editaram três álbuns e realizaram espetáculos dentro e fora de Portugal.

Com a morte de João Aguardela, «A Naifa» esteve parada, cumprindo um ano de luto, mas regressa agora mais afiada que nunca, com uma nova formação que inclui Sandra Baptista, no baixo, e Samuel Palitos, na bateria.

O ano de 2011 foi dedicado, em exclusivo, à internacionalização da banda, com concertos em diversos países dos quais se destaca uma tour pela África Austral e a presença na edição do vigésimo aniversário do WOMAD, o conceituado Festival criado por Peter Gabriel.

O ano de 2012 marcará a saída do seu 4º álbum de originais, «Não se deitam comigo corações obedientes».

A partir de março, o público português será o primeiro a conhecer o novo disco que originará uma tournée de apresentação nacional.

Com 11 canções compostas a partir de textos de Adília Lopes, Ana Paula Inácio, Margarida Vale de Gato,  Maria do Rosário Pedreira e Renata Correia Botelho, o álbum tem lançamento marcado para finais do mês de março.

O novo disco d’«A Naifa» pode também ser ouvido na aplicação da banda, para iPhone, iPad e Android.

Nesta aplicação d’«A Naifa», além das 11 músicas que compõem o novo disco e das imagens que o ilustram, podem encontrar-se músicas de discos anteriores e outras informações sobre a atividade da banda, como as datas dos concertos, as fotos e os vídeos.

A edição física de «não se deitam comigo corações obedientes» chega às lojas no final do mês de março, em CD e Vinil (edição limitada). Até lá, o CD já está disponível para venda nos locais dos concertos, ou por encomenda, através do endereço eletrónico [email protected].

Além dos dois concertos algarvios, a digressão nacional d’«A Naifa» passará ainda por Arcos de Valdevez (2 de março), Theatro Circo em Braga (3), Teatro de S. Luiz em Lisboa (7), Coimbra (9), Caldas da Rainha (31), Ílhavo (7 de abril), Casa da Música no Porto (12), Almada (20) e ainda Teatro Faialense, na Horta (Açores), no dia 5 de maio.

No Teatro Municipal de Portimão, os bilhetes custam 15 euros.

 

 

Comentários

pub