Tour de San Luís : Tomas Metcalfe em destaque na etapa ganha por Alberto Contador

As primeiras grandes dificuldades do Tour de San Luís, na Argentina, onde participam os corredores da equipa profissional Carmim/Prio/Tavira, começaram […]

As primeiras grandes dificuldades do Tour de San Luís, na Argentina, onde participam os corredores da equipa profissional Carmim/Prio/Tavira, começaram ontem. A terceira etapa incluiu duas montanhas de primeira categoria, uma delas ao quilómetro 60, no Alto de Nogoli, e a última na meta em Mirador del Potrero de los Funes, quando foram atingidos os 168.2 quilómetros do percurso.

Numa tirada com grandes obstáculos, Tomas Metcalfe, da formação tavirense, foi um dos protagonistas do dia, ao arrancar para uma fuga composta por quatro elementos, que começou a desenhar-se no temido Alto de Nogoli. Daí iriam surgir diversas escaramuças que fizeram agitar o pelotão.

Para clamar vitória, estava o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), que foi o mais rápido a chegar a Potrero de los Funes.

David Livramento foi o mais veloz do grupo algarvio, em 50º, com 3 minutos e 36 segundos de diferença, seguindo-se Henrique Casimiro, também com o mesmo tempo.

Para o diretor desportivo Vidal Fitas, os seus pupilos estão a desenvolver um bom trabalho: “estamos no caminho certo, é o início da temporada. Esta prova serve sobretudo para testar as capacidades físicas atuais dos atletas, o objetivo não passa por vitórias, mas sim pela melhor preparação física para a época que aí vem.”

Hoje é dia de contra-relógio em San Luís. O percurso terá 19.5 quilómetros, mas, apesar de regular, não promete facilidades.

Comentários

pub