Silves lança programa de educação de adultos sobre práticas de animação

A Câmara Municipal de Silves, através do seu Setor de Ação Social, irá colocar em prática um programa de Educação […]

A Câmara Municipal de Silves, através do seu Setor de Ação Social, irá colocar em prática um programa de Educação de Adultos baseado na temática das Práticas de Animação.

Este projeto, que irá decorrer de janeiro a junho de 2012, será desenvolvido nos Polos de Educação de Tunes e da Cumeada e é dirigido a todos os utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida.

O programa é subdividido em cinco áreas principais: animação através da expressão plástica, animação socioeducativa, animação através da expressão corporal, animação sensorial e animação comunitária.

No mês de janeiro serão realizadas três ações. A primeira, centrada nas tapeçarias e bordados, realiza-se no dia 12. Pintura e desenho é a proposta da segunda atividade agendada para o dia 19.A última ação, sob a temática da bricolagem, realiza-se no dia 26 de janeiro.

Desenvolver e aprofundar competências que os participantes adquiriam ao longo da vida, estimular a criatividade e a imaginação, explorar as competências pessoais de cada pessoa enquanto membro do grupo e ocupar o tempo livre dos participantes são os objetivos desta ação.

Para mais informações sobre esta actividade os interessados poderão contactar o sector de Ação Social da CMS através do telefone 282 440 800 (ext.: 370) ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub