Reuniões da Câmara de Loulé voltam a Quarteira

A Câmara Municipal de Loulé volta a levar a cabo três reuniões públicas na cidade de Quarteira, ao longo do […]

A Câmara Municipal de Loulé volta a levar a cabo três reuniões públicas na cidade de Quarteira, ao longo do ano de 2012, no âmbito da descentralização dos serviços municipais.

Assim, nos dias 29 de fevereiro, 20 de junho e 24 de outubro, as reuniões de Câmara realizam-se no Centro Autárquico de Loulé (e não no Salão Nobre dos Paços do Concelho), a partir das 14h30.

Uma vez que se trata de sessões públicas, os munícipes e público em geral poderão assistir a estas reuniões e inclusive expor as suas questões ao executivo, durante o período de intervenção do público.

O executivo municipal de Loulé «tem vindo a prosseguir uma política de descentralização de serviços, a qual tem sido materializada num conjunto de ações concretas e numa ótica de modernização da sua administração», salienta a autarquia em nota de imprensa.

A criação das novas delegações da Câmara (Lojas do Munícipe) em Quarteira e Almancil, as novas instalações do Serviço de Urbanismo, o Portal do Munícipe ou os novos serviços on-line na área das obras particulares são alguns dos exemplos da forte aposta nesta modernização.

«Nos dias de hoje a descentralização de serviços deve ser uma prioridade constante de qualquer poder político. O poder local com as suas especificidades deve fomentar a descentralização e criar condições para a implementação de um modelo de administração local mais próxima dos munícipes», referem os responsáveis municipais.

Comentários

pub