Reunião de coordenação com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e os Serviços Municipais decorreu em Loulé

A reunião ordinária bimensal de coordenação entre o Comando Distrital de Operações de Socorro – Autoridade Nacional de Proteção Civil […]

A reunião ordinária bimensal de coordenação entre o Comando Distrital de Operações de Socorro – Autoridade Nacional de Proteção Civil e os Serviços Municipais de Proteção Civil do Algarve decorreu no passado dia 5 de janeiro, em Loulé, na sala da Assembleia Municipal.

A sessão de abertura foi realizada pelo edil de Loulé Seruca Emidio, e pelo comandante Operacional Distrital Abel Gomes. Os trabalhos foram acompanhados pela vereadora Brígida Cavaco, com competências delegada da área da proteção civil municipal.

Procedeu-se também a uma apresentação do Serviço Municipal Proteção Civil de Loulé, pelo coordenador deste serviço, João Matos Lima, no que concerne à sua estrutura e organização, nomeadamente o trabalho desenvolvido nas áreas do planeamento e operações, prevenção, segurança e informação pública.

A reunião culminou com uma visita às instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé.

Estas reuniões têm como principal objetivo articular, de forma transversal, as matérias referentes aos vários municípios do distrito no âmbito da Proteção Civil, uniformizar procedimentos, partilhar boas práticas e conhecimentos de atuação e receber as diretrizes emanadas pela ANPC.

Comentários

pub