Querença promove curso de observação e identificação de cogumelos silvestres

Apesar de o tempo pouco chuvoso não ajudar muito, um curso de observação e identificação de cogumelos silvestres vai decorrer […]

Apesar de o tempo pouco chuvoso não ajudar muito, um curso de observação e identificação de cogumelos silvestres vai decorrer nos dias 28 e 29 de janeiro, em Querença.

O curso, que terá como formador o engenheiro Norberto Santos, tem como objetivos fazer uma introdução à observação e identificação de cogumelos silvestres, fomentar a importância deste grupo de fungos, com foco também na sua ecologia, taxonomia e evolução e promover a aquisição de um conhecimento mais efetivo das diferentes espécies deste produto, frequentemente utilizado na gastronomia.

O público-alvo de mais esta iniciativa do Projeto Querença são os estudantes, público geral e demais interessados na temática micológica.

Biologia dos cogumelos, Taxonomia micológica, cuidados a ter na identificação das diversas espécies, tipos de habitats e espécies associadas, bem como principais espécies comestíveis e tóxicas são os conteúdos do curso, que vai decorrer no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, prevendo ainda duas saídas de campo.

A inscrição, limitada a um mínimo de oito pessoas e um máximo de 25, custa 30 euros para estudantes e 35 para não estudantes (possibilidade de alojamento local) e deve ser feita até 27 de janeiro, através do email [email protected].

Programa:
Sábado 28 Janeiro 2012
9h30: Recepção dos participantes.
10h00-13h00: Teórica
13h00-15h00: Almoço livre
15h00-18h00: Saída de campo para observação e identificação de espécies de cogumelos silvestres.
18h00: Jantar livre
Domingo 29 Janeiro 2012
9h00-12h00: Saída de campo para observação e identificação de espécies de cogumelos silvestres.

Preço: 30 € estudantes e 35 € não estudantes (possibilidade de alojamento local)
Localização: Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro – Querença
Limite de participantes: 8 (mínimo) – 25 (máximo)
Inscrições até 27 Janeiro
Informações e inscrições: [email protected]

Comentários

pub