Quatro militares da GNR fora de serviço apanham homem a furtar gasóleo em Loulé

Quatro militares do Posto Territorial da GNR de Loulé detiveram esta madrugada (12 de Janeiro), cerca das 05h15, um homem […]

Quatro militares do Posto Territorial da GNR de Loulé detiveram esta madrugada (12 de Janeiro), cerca das 05h15, um homem de 35 anos, residente em Mar e Guerra, Faro, que estava a furtar gasóleo de uma máquina parqueada junto das obras em curso na variante da EN 396, junto a Loulé.

Os militares, que passavam no local à civil e fora de serviço, aperceberam-se do furto, tendo abordado o homem, que ainda fugiu a pé.

Quando foi apanhado, o ladrão resistiu à detenção, o que originou ferimentos ligeiros em dois militares e nele próprio. De tal modo que tanto o homem como os agentes da GNR tiveram que receber assistência médica no Centro Saúde de Loulé, para tratamento a escoriações, tendo um dos militares sido suturado a uma ferida na cabeça.

Foram apreendidos seis bidons já cheios de gasóleo, com cerca de 150 litros, bem como a viatura usada para o transporte do combustível furtado.

O detido é hoje à tarde presente no Tribunal de Loulé para aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub