QREN abre cinco novos concursos para empresas do Algarve

Uma nova fase de candidaturas aos Sistemas de Incentivos às Empresas do PO Algarve 21 iniciou-se a 23 de dezembro, […]

Uma nova fase de candidaturas aos Sistemas de Incentivos às Empresas do PO Algarve 21 iniciou-se a 23 de dezembro, anunciou a CCDR Algarve, que gere estes fundos.

O novo período para apresentação de projetos a financiamento no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do QREN apoia fundamentalmente investimento não produtivo.

Esta fase tem como objetivo a promoção da competitividade das empresas, através do aumento da produtividade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença activa das PME no mercado global.

Podem candidatar-se projetos de diferentes tipologias: Projetos I & DT Individuais, Núcleos I & DT, Inovação Produtiva PROVERE, Vale Inovação.

Veja no site da CCDR Algarve a lista e as respetivas datas de abertura e de encerramento dos novos concursos de candidaturas 2012.

Para esclarecimento dos interessados vão realizar-se Sessões de Divulgação que terão lugar nos dias 26 de janeiro e 27 de janeiro em locais a anunciar oportunamente. As inscrições são gratuitas e abrem dia 12.

Dos projetos empresariais aprovados do Programa Operacional do Algarve,  71 são de Internacionalização que representam 6,1  milhões de euros de fundos europeus.

O investimento foi maioritariamente canalizado para o marketing internacional, feiras, marcas, prospeção de novos mercados, contratação de serviços e despesas associadas a reuniões no estrangeiro.

Em termos de mercados as preferências dos empresários incidiram na Europa (Reino Unido), depois África (Angola), América do Sul ( Argentina e Brasil), Magrebe (Marrocos) e a seguir a América do Norte ( Estados Unidos).

Desse universo de 71  projetos, 46  são de novas empresas exportadoras.

Para esclarecimentos adicionais visite www.poalgarve21.qren.pt  ou contacte com a Estrutura Técnica do PO Algarve 21, com Patrícia Martins ou Sónia Sequeira através do telefone 289 895 200.

Comentários

pub