PSD de Vila Real de Santo António acusa PCP de «condenar dívidas que impede de saldar»

A concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Real de Santo António condenou hoje, em comunicado, a atitude do […]

A concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Real de Santo António condenou hoje, em comunicado, a atitude do PCP local que, esta segunda-feira, acusou a autarquia vilarrealense de dever 4,8 milhões de euros à Águas do Algarve, «omitindo deliberadamente, na sua análise tendenciosa, a situação dos restantes 15 municípios da região».

Os social-democratas consideram mesmo que ««na verdade, esta está longe de ser uma situação exclusiva da autarquia vila-realense, que nem sequer figura como um dos piores casos da região».

«Além disso, o PCP omite que estejam em vigor acordos de regularização de dívida e prefere não falar do cenário de quebra de receitas que a generalidade das autarquias enfrenta», nota António Cabrita, presidente da concelhia do PSD de Vila Real de Santo António.

O PSD considera igualmente «paradoxal» que o PCP fale da necessidade de saldar dívidas quando, na Assembleia Municipal, «votou contra a implementação de um Plano de Equilíbrio Financeiro para restabelecer as contas da autarquia que, em três meses, efetuou uma poupança superior a um milhão de euros».

Da mesma forma, o PSD/VRSA considera «insólito o facto de o PCP censurar as valências sociais da autarquia vilarrealense, tendo em conta as dificuldades que muitas famílias enfrentam no momento que atravessamos».

«Ao contrário do PCP, que se limita às críticas, o executivo liderado por Luís Gomes reage aos desafios e está atento à realidade», conclui António Cabrita.

Comentários

pub