Passagem de ano em Monte Gordo esgota hotéis e reúne 40 mil pessoas

A passagem de ano em Monte Gordo continua a gerar bons proveitos na hotelaria do concelho de Vila Real de […]

A passagem de ano em Monte Gordo continua a gerar bons proveitos na hotelaria do concelho de Vila Real de Santo António, garante a Câmara local.

De acordo com dados apurados pela autarquia vilarrealense, pelo menos cinco das principais unidades hoteleiras de Monte Gordo registaram taxas de ocupação próximas dos 100 por cento durante os últimos dias do ano.

A tendência vinha, aliás, a registar-se após o dia de Natal, quando três unidades já apresentavam reservas que as colocavam perto da capacidade máxima.

Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA Luís Gomes, «a elevada afluência e as boas taxas de ocupação provam que o programa de passagem de ano continua a ser uma aposta segura para a promoção do concelho e a gerar proveitos na economia local».

«Apesar de termos optado por um cartaz mais contido em termos de custos, não podíamos deixar de organizar este que já é um evento-chave no Algarve e cuja notoriedade se prova pelo renovado número de espetadores ano após ano», concluiu o autarca.

De forma a acertar estratégias ao nível da promoção, o programa da passagem de ano 2011/2012 foi produzido com o apoio dos hoteleiros do concelho de VRSA, que colaboraram com a autarquia.

Só em Monte Gordo, e durante os dois dias de programa de passagem de ano organizados pela autarquia, passaram por aquela zona balnear cerca de 40 mil pessoas. Nesta edição, Paulo Gonzo e Baby Lores foram os cabeças de cartaz.

Comentários

pub