Paróquia da Sé de Faro cria liga de amigos para apoiar os mais carenciados

A paróquia da Sé de Faro, na diocese do Algarve, está a constituir uma liga de amigos para apoiar financeiramente […]

A paróquia da Sé de Faro, na diocese do Algarve, está a constituir uma liga de amigos para apoiar financeiramente as instituições sociais que prestam apoio local aos mais desfavorecidos.

De acordo com uma notícia publicada esta terça-feira pelo jornal ‘Folha do Domingo’, o projeto já tem nome, “Rostos da Caridade”, e surgiu no seguimento do “aumento significativo do número de pedidos de ajuda”que se verificou naquele terrório, especialmente no final da quadra natalícia.

O número de pessoas apoiadas pela paróquia, sobretudo desempregados e membros de famílias desestruturadas, quase duplicou nas últimas semanas, cifrando-se agora em “cerca de 60/70 necessitados” sublinha o padre Pedro Manuel, pároco da Sé de Faro, o qual dá conta ainda de um “grupo grande” de pessoas que está a ser ajudado pela comunidade das irmãs Missionárias da Caridade.

A liga de amigos apresenta-se assim como um desafio à população local, para que “contribua mensalmente, embora sem caráter obrigatório” para o serviço que está a ser prestado aos mais pobres.

As quotas mensais arrecadadas junto dos sócios que integrem esta nova sociedade solidária irão servir de complemento a outras atividades de recolha de verbas que já decorrem na região.

Para fazer parte deste “Rosto da Caridade”, basta preencher uma ficha de inscrição que está disponível no cartório paroquial da Sé de Faro.

Comentários

pub