Orquestra do Algarve inicia em Faro novo ciclo dos Concertos Pedagógicos

O Ciclo de Concertos Pedagógicos para o ano letivo 2011/2012 está de regresso ao Teatro das Figuras já no próximo […]

O Ciclo de Concertos Pedagógicos para o ano letivo 2011/2012 está de regresso ao Teatro das Figuras já no próximo dia 7 de fevereiro. O primeiro concerto, a realizar pelas 10h30, terá direção musical do maestro Jan Wierzba.

Os Concertos Pedagógicos assentam numa base de interação entre os músicos, o maestro e as crianças, estimulando o interesse dos mais novos pela música erudita. De forma didática e numa linguagem acessível, é explicado aos mais pequenos o funcionamento de uma orquestra, o nome dos instrumentos, assim como o reportório apresentado.

No mesmo dia, no período da tarde, terá lugar o já habitual projeto “A Escola recebe a OA”. Através de intervenções musicais, é explicado aos alunos, de forma informal e descontraída, o funcionamento de uma orquestra e os seus instrumentos. Os agrupamentos de música de câmara vão apresentar-se na Escola Eng.º Duarte Pacheco, em Loulé, e na Escola  EB de Salir.

À semelhança dos anos anteriores, a animação estará garantida pela mascote Pizzicato que proporcionará momentos de entretenimento aos mais pequenos.

O Ciclo de Concertos Pedagógicos 2012 conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Mecenas Extraordinário da Orquestra do Algarve, sendo realizado em parceria com a Direção Regional de Educação do Algarve.

Comentários

pub