Obras de remodelação do Parque Municipal de Loulé inauguradas a 1 de fevereiro

A obra de remodelação do Parque Municipal de Loulé vai ser inaugurada no dia 1 de fevereiro, data em que […]

A obra de remodelação do Parque Municipal de Loulé vai ser inaugurada no dia 1 de fevereiro, data em que se assinala o 24º aniversário da cidade de Loulé, pelas 10h30. A obra significou um investimento que ascendeu a 3,6 milhões de euros.

Esta intervenção profunda teve por objetivo de tornar o principal “pulmão” da cidade de Loulé num local atrativo para a população, num espaço destinado à prática desportiva ou ao puro lazer, bem como às atividades culturais, garantindo todas as condições necessárias para o bom funcionamento desta infraestrutura.

«Tendo em conta que a área ocupada pelo Parque se encontrava degradada e desaproveitada, tornou-se imperativo proceder à sua completa renovação e modernização, adequando-a à filosofia e às necessidades atuais», salienta a Câmara de Loulé em nota de imprensa.

A adaptação da antiga Casa do Pombal a um espaço cultural que engloba o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé e a casa da Cultura de Loulé, um minigolfe, o Net Mountain Galaxi (grande pirâmide de corda para escalada e diversão em grupo), um circuito de manutenção com um percurso de marcha com cerca de 800m e um conjunto de máquinas de exterior, e um parque infantil são agora os principais polos dinamizadores do Parque.

A redefinição da rede de caminhos, a criação de estacionamento junto aos principais equipamentos, a remodelação de infraestruturas (rede de esgotos, água, eletricidade e telecomunicações), o ajardinamento de todo o Parque, a colocação de um sistema de rega automático que abrange o Campo de Râguebi e a colocação de mobiliário urbano, incluindo aparelhos desportivos/parque geriátrico foram outras das intervenções.

A Câmara de Loulé chama ainda a atenção para «a grande melhoria em termos de iluminação que pretendeu, fundamentalmente, promover a segurança no Parque junto dos seus utilizadores».

Comentários

pub