Música ao vivo, teatro e fotografia no Fórum Fnac em fevereiro (com vídeo)

Os nova-iorquinos The Last Internationale, os projetos portugueses Acoustic Motions e Kacetado e ainda o guitarrista Hélder Oliveira vão apresentar-se […]

Os nova-iorquinos The Last Internationale, os projetos portugueses Acoustic Motions e Kacetado e ainda o guitarrista Hélder Oliveira vão apresentar-se ao vivo, na primeira quinzena de fevereiro, no Forum Fnac do AlgarveShopping, na Guia (Albufeira).

Os primeiros a subir ao palco, no dia 3, sexta-feira, às 18h30, serão os The Last Internationale. Trata-se de um trio de Nova Iorque que começa a dar que falar nos Estados Unidos e na Europa. A sonoridade praticada pela banda oscila entre a folk, o blues, o rock’n’roll e até mesmo o punk, transgredindo os limites da composição musical tradicional.

«Choose Your Killer» aborda aspetos essenciais da condição humana, como o amor, a dor, as lutas políticas, a crítica social, o desespero, a esperança e a redenção.

No sábado, dia 4, às 17h00, será a vez de «Acoustic Motions», projeto que teve o seu ponto de partida há quatro anos, quando dois amigos começaram a partilhar as suas composições, surgindo «Capítulos», nome do seu primeiro disco.

Dia 11 de fevereiro, às 16 horas, a música estará a cargo dos Kacetado. O primeiro projeto de Kacetado remonta a 1996, com o grupo Esquadrão 8.

Em 2003 edita pela Encruzilhada o seu primeiro álbum Ontem, Hoje e Amanhã . Após a parceria com Sam The Kid, Tekilla, DJ Kronic e DJ Link para formar o super grupo Madvision em 2005, regressa em 2012 com Tributo ao Homem, que conta com as participações especiais de Sam The Kid, Sir Scratch, Bob Da Rage Sense, Pródigo, DJ Stikup, Tekilla, Tamin’, João Gomes e Kronic.

O guitarrista e compositor Helder Oliveira, que procura as suas influências na música clássica e no Thrash-Metal, atua no domingo, dia 12, às 17h00.

«For Eternity» é o nome do seu primeiro álbum instrumental de guitarra. Classificando a sua obra como uma mistura de Metal Neo-Clássico, Heavy e Thrash-Metal, Helder Oliveira apresenta o seu trabalho, ao vivo, no Fórum Fnac.

Mas a programação da Fnac no Algarve, nesta primeira quinzena de fevereiro, inclui também teatro. Assim, no domingo, dia 12, às 11h00, o grupo «Ao Luar Teatro» estará «No Cantinho à Lareira».

Ti Firmino e Ti Rita são os avós da aldeia inteira. Um casal simpático que nunca teve filhos e que toda a vida viveu rodeado de crianças. Entre as guloseimas, as travessuras, as brincadeiras e as coisas sérias da vida o tempo vai avançando. Um bocadinho mais esquecidos, um pouco mais surdos, com menos paciência… Mas quando toca a contar uma história Ti Firmino e Ti Rita estão lá, no cantinho à lareira e com uma história prontinha na ponta da língua. Um despique de contos da nossa tradição oral.

No que diz respeito a exposições, o Fórum Fnac está a apresentar a mostra «Serge Gainsbourg», com fotografias de Tony Frank.

A exposição pretende ser uma espécie de álbum de família em que os admiradores de Serge Gainsbourg têm a oportunidade de assistir a episódios íntimos do quotidiano do músico. Uma seleção de momentos que revelam um lado mais íntimo e apresentam fragmentos do universo familiar e profissional de um artista desaparecido há exatamente 20 anos.

 

Saiba aqui mais sobre a programação cultural da Fnac

 

 

Comentários

pub