Mulheres Socialistas: Candidata Ana Passos promoveu mesa redonda sobre o tema “Que Mudança para o Algarve?”

A candidatura de Ana Passos ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas promoveu no sábado, no auditório do Museu Municipal de […]

A candidatura de Ana Passos ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas promoveu no sábado, no auditório do Museu Municipal de Faro, uma mesa redonda sobre o tema “Que Mudança para o Algarve?”.

A iniciativa da candidatura “Juntas pela Mudança!” contou com a participação de um grupo de personalidades independentes: Adriana Nogueira (professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve), Luís Ferrinho (empresário e administrador da Visual Forma), Elisabete Rodrigues (jornalista do Sul Informação), que moderou, e António Fragoso (professor e investigador da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve).

Questões como a definição do Ser Político, o papel da Universidade na promoção do sentido crítico, o pensar global, as potencialidades do Algarve ao nível daquilo que pode oferecer para fora, o Ensino Superior como o motor para a mudança e a mudança de mentalidades foram amplamente debatidas nesta mesa redonda.

De acordo com Ana Passos, candidata a presidente pela lista “Juntas pela Mudança!”, “o que aqui se fez foi expandir e despertar consciências para a sociedade Algarvia e para o Algarve. A discussão foi tão profícua que ficámos com mais três ou quatro temas, em carteira, para futuros encontros.”

Comentários

pub
pub