Mozer já não é treinador do Portimonense

O Portimonense acaba de anunciar, no seu site, que Mozer já não é treinador do clube. «Em reunião realizada esta […]

O Portimonense acaba de anunciar, no seu site, que Mozer já não é treinador do clube.

«Em reunião realizada esta manhã, a direção do Portimonense Sporting Clube e o treinador Carlos Mozer acertaram a rescisão amigável do contrato entre ambos», diz o clube num curto comunicado no seu site oficial.

O ex-internacional brasileiro foi apresentado como novo técnico do clube de Portimão a 2 de novembro passado, mas desde aí não conseguiu tirar o Portimonense da zona de despromoção da Liga Orangina, onde ocupa atualmente a última posição, com apenas 12 pontos em 14 jornadas.

Também não foi melhor a carreira na Taça da Liga. Na fase de grupos, perdeu o primeiro jogo com a Oliveirense, mas falta jogar contra Braga e Nacional, ambos os jogos fora de casa.

O Portimonense joga amanhã, em casa, com o penúltimo da II Liga, o União da Madeira, o que torna mais estranha esta saída do treinador, na véspera de um jogo e precisamente com um adversário teoricamente ao seu alcance.

Segundo a edição online do Record, da reunião desta manhã entre Mozer e a direção do Portimonense resultou que o técnico deixaria de exercer funções de imediato, «devido a um conjunto de fatores em que se englobam os maus resultados (três derrotas consecutivas) e também o mau relacionamento com os responsáveis do clube, além de opções muito criticadas na formação da equipa e no estilo de jogo apresentado».

O clube de Portimão terá agora de procurar novo treinador, que já será o terceiro da época, depois de Carlos Mozer ter substituído, em novembro, João Bastos.

O Record acrescenta que, além de José Augusto, que orientará a equipa no jogo deste sábado, é certa a continuidade em funções de Pedro Silva, treinador de guarda-redes. «O adjunto Joaquim Milheiro também poderá continuar, situação dependente de uma conversa com responsáveis do clube, agendada para esta tarde», acrescenta o jornal desportivo.

Comentários

pub