Mergulhadores da Polícia Marítima juntam-se às buscas de fardos de haxixe perto da praia da Armona

O Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima juntou-se, a partir desta segunda-feira, aos operacionais que, desde ontem, já apreenderam […]

O Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima juntou-se, a partir desta segunda-feira, aos operacionais que, desde ontem, já apreenderam 10 fardos de haxixe na área marítima adjacente à praia da Armona (Olhão), revelou aquela Polícia em comunicado.

Até ao final da manhã desta segunda-feira, já tinham sido apreendidos 10 fardos de haxixe pela PM.

O primeiro fardo foi apreendido ontem, domingo, às 7h30, resultante de buscas iniciadas de madrugada, com base numa informação de que teria havido um desembarque mal sucedido e consequentemente a largada da droga para o mar, acrescentaram as autoridades.

As operações começaram por decorrer com o recurso a elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão, com o reforço do Comando Local de Faro, estando a ser utilizadas para cobrir a área duas motas de água, dado tratar-se de uma zona de águas pouco profundas.

A partir de hoje, juntou-se também o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima para se iniciar uma busca sistemática da área.

O expediente sobre a apreensão será ainda esta segunda-feira entregue ao Ministério Público.

«As operações irão decorrer nos próximos dias até a área ser considerada limpa», conclui a PM.

 

 

Comentários

pub