Mercado de Querença desvenda os segredos dos citrinos

Uma demonstração de cocktails com citrinos algarvios pela equipa de bar do Tivoli Marina Vilamoura será uma das novidades de […]

Uma demonstração de cocktails com citrinos algarvios pela equipa de bar do Tivoli Marina Vilamoura será uma das novidades de mais um Mercado de Querença, marcado para domingo, dia 29 de janeiro.

Além dos produtos agrícolas, doçaria e artesanato da região, o mercado de janeiro oferece assim uma experiência única a todos os visitantes: a presença da equipa de bar do Tivoli Marina Vilamoura para a elaboração de cocktails com frutos da aldeia. Especial enfoque será dado aos limões.

Na área das artes, a organização propõe a criação de peças ornamentais através da reutilização de têxteis, uma técnica desenvolvida por uma artesã local.

E não faltará música para animar os visitantes, com a Bandinha Marafada, jovens da área de sopros e percussão.

Da parte da tarde, a organização propõe um momento de aventura e descoberta de tesouros perdidos na aldeia de Querença, através de uma atividade de Geocaching gratuita, um desporto de ar livre que envolve a utilização de um recetor de GPS para encontrar, neste caso, objetos escondidos algures entre o barrocal e a serra.

O Mercado de Querença realiza-se sempre no último domingo de cada mês, entre as 10h00 e as 13h00, no largo da Igreja Matriz de Querença. As atividades necessitam de inscrição prévia.

Este evento é promovido pelo Projeto Querença – “Da Teoria à Ação – empreender o mundo rural”, em parceria com a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, a Junta de Freguesia de Querença e da Câmara Municipal de Loulé.

O projeto conta ainda com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e o Alto Patrocínio do Secretário de Estado Ajunto da Economia e Desenvolvimento Regional.

Para mais informações e inscrições nas atividades, deve contactar-se a Fundação Manuel Viegas Guerreiro ([email protected]).

 

Conheça o catálogo «Querer» com todas as atividades do Projeto Querença em janeiro e fevereiro.

Comentários

pub