Maria Rueff e José Pedro Gomes vão estar em “Fuga” no Tempo

A comédia “Fuga”, baseada na peça homónima do catalão Jórdi Galcerán e protagonizada por Maria Rueff e José Pedro Gomes, […]

A comédia “Fuga”, baseada na peça homónima do catalão Jórdi Galcerán e protagonizada por Maria Rueff e José Pedro Gomes, sobe ao palco do Grande Auditório do Tempo – Teatro Municipal de Portimão no próximo sábado, 4 de fevereiro, às 21h30.

A peça conta a história de um ministro que se demite na sequência de um escândalo de corrupção que lhe destrói a carreira política, enquanto a sua mulher foge com o jornalista que revelou o caso.

O caos instala-se na vida de Vicente Calado que considera tomar medidas definitivas quando uma vendedora ambulante lhe bate à porta. Com uma vida dura, esta mulher é alegre e dinâmica e as forças com que luta contra as adversidades diárias tornam-na diferente de qualquer outra que o ministro conheceu e o seu encanto leva-o à esperança por dias melhores e à paixão.

Mas esta mulher não vem só e, de uma só vez, Vicente conhece um marido violento e infiel, um pai paralítico e mudo e uma prostituta. Todos juntos, transformam-lhe a vida, fazendo-o protagonista de uma série de incríveis situações.

Com encenação de Fernando Gomes, tradução de Joaquim Monchique, cenografia de Eric Costa e figurinos de Dino Alves, esta produção conta ainda com a participação dos atores Jorge Mourato, João Maria Pinto e Sónia Aragão. Os bilhetes custam 15 euros.

No dia anterior, 3 de fevereiro às 22h00, Dário Guerreiro apresenta em “Môce dum Cabreste” a sua performance de humor algarvio e crítica social, onde a interação com o público do Café-Concerto será uma constante. O preço dos bilhetes é de 2 euros.

No mesmo dia, é inaugurada a exposição “Velho Croché Novo” de Inês Barracha, às 16h00, que ficará patente na Sala de Exposições até 30 de março. Os visitantes são convidados a participar na recuperação da arte do croché e a juntar-se a este projeto e construir um naperon gigante.

Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Tempo de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo, das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas, contactar o Tempo através dos números 282 402 475 e 961 579 917 ou do sítio na internet www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub