Liga Orangina: Portimonense em crise perde com União da Madeira e afunda-se no último lugar

Não está fácil a vida do Portimonense. Depois de ontem a equipa ter perdido o treinador Carlos Mozer, o Portimonense, […]

Não está fácil a vida do Portimonense. Depois de ontem a equipa ter perdido o treinador Carlos Mozer, o Portimonense, orientado por José Augusto, não conseguiu mudar a série negra de resultados que vem conseguindo e perdeu com o União da Madeira, um adversário direto na luta pela permanência, e aumentou a distância para a “linha-de-água”.

Tal como na semana passada, frente ao Trofense, os alvinegros voltaram a desperdiçar a vantagem no marcador conquistada ao minuto 16. Ruben Fernandes, após livre do lado direito cobrado por Ricardo Pessoa, saltou mais alto que toda a gente e inaugurou o marcador de cabeça.

No entanto, o golo não tranquilizou o Portimonense e logo ao minuto 23, num lance confuso dentro da área dos algarvios, em que a defesa alvinegra mostrou muita passividade, Diop marcou o golo do empate.

Numa partida com poucas oportunidades de golo, quem marcasse o segundo tento tinha boas possibilidades de sair do relvado muito mal tratado do Estádio Municipal de Portimão com uma vitória. E foi isso que acabou por acontecer.

Já sem Ivo dentro do campo, devido a uma lesão no braço ainda antes do intervalo e com Carlos – ainda em idade júnior – na baliza, o Portimonense sofreu o segundo golo dos insulares ao minuto 83. Livre batido do lado direito e Ávalos, à imagem do que Ruben Fernandes tinha feito naquela mesma baliza na primeira parte, saltou mais alto que a defensiva algarvia e completou a reviravolta no marcador.

O Portimonense acordou com o golo e teve duas boas oportunidades de empatar a partida, mas a bola teimou em sair ao lado, primeiro num cabeceamento de Ben Traoré e, depois, num grande remate de Vítor, de primeira, à entrada da área.

Esta derrota mantém o Portimonense no último lugar, aumentando a distância para a linha-de-água, e torna ainda mais complicado o trabalho do sucessor de Carlos Mozer, que só deve ser apresentado no final da próxima semana. Isto significa que José Augusto irá orientar ainda a equipa na próxima quarta-feira, na Madeira, frente ao Nacional.

Equipas:

Portimonense: Ivo (Carlos 42′), Ricardo Pessoa, Eliézio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Wakaso (Vítor 76′), Jonas, Semedo, Ben Traoré, Simi e Zambujo (Rafa 68′).

Suplentes: Carlos, Hammes, Felipe Miranda, Rafa, Vitor, Cappi e Tristan

 

União da Madeira: Matt, Tomé, Ávalos, Toni, Ruben, Diop (Tozé 60′), Gleibson (Nuno Silva 76′), Tiago, Roberto, Alex e Silva (Steve 67′)

Suplentes: Cris, Steve, Valter, Etame, Carlos Manuel, Nuno Silva e Tozé

Reações:

Jokanovic

“Jogámos bem, é difícil jogar aqui, mas houve uma pontinha de sorte que esteve a nosso favor. Talvez o empate fosse mais justo, mas em outros jogos perdi quando mereci ganhar. O Portimonense é boa equipa e talvez não tenha tido aquela sorte, mas umas vezes há sorte e outras azar, mas por tudo o que a minha equipa fez mereceu os 3 pontos”.

José Augusto

“Este era um jogo de aflitos que mexe muito com os jogadores. Queríamos que o nosso querer fosse mais forte e, nesse aspeto, conseguimos mostrar vontade. Quero dar uma palavra de apreço ao Carlos 19 anos, que se estreou e jogou muito bem. No final da partida, podíamos marcar, e notou-se que a questão emocional estava presente na equipa.

[Sobre o jogo com o Nacional] É uma competição diferente. É um jogo onde está em causa a nossa dignidade, mas no futebol podem haver surpresas”.

Fernando Rocha (Presidente do Portimonense)

“Estaria tranquilo estaria se estivesse no primeiro lugar, mas sei o que é estarmos nos últimos lugares. Primeiro vamos contratar novo treinador. Já estamos habituados a esta situação de estar nos últimos lugares e temos conseguido superá-la. Sabemos o que fazemos, dentro das nossas limitações, queremos o melhor para o clube. As dificuldades que o Portimonense tem, toda a gente sabe e, com os pés bem assentes no chão, vamos ver o que se consegue na segunda volta. Tenho a certeza que a segunda volta será melhor e, no fim do campeonato, não vamos estar neste lugar.”

 

Comentários

pub