Lázaro Oliveira apresentado no Portimonense para “desafio aliciante, mas complicado”

«Fazer um bom resto de época para tirar a equipa da situação difícil em que se encontra» – é este […]

«Fazer um bom resto de época para tirar a equipa da situação difícil em que se encontra» – é este o objetivo de Lázaro Oliveira, novo treinador do Portimonense até final da época, que foi apresentado hoje ao início da tarde no Estádio Municipal de Portimão.

O técnico, com passagens como treinador principal por Penafiel e Estrela da Amadora, assume que liderar o Portimonense com a equipa no último lugar «é um desafio aliciante, mas complicado».

Lázaro Oliveira era um nome associado ao Portimonense há já algum tempo e o treinador diz-se satisfeito por ter agora a oportunidade de orientar a equipa. «O meu nome tem sido ventilado várias vezes para a equipa técnica do Portimonense e folgo que a situação se tenha concretizado», afirmou.

Apesar de assumir que não assistiu a muitos jogos da equipa alvinegra na presente época, Lázaro Oliveira encontra alguns problemas que fazem com que os algarvios estejam colocados no último lugar da tabela classificativa.

«Parece-me uma equipa algo imatura. Por alguma razão sou já o terceiro treinador esta época. É uma situação que também está relacionada com o facto de a equipa ter começado a trabalhar mais tarde, isso tem os seus custos e está a refletir-se na tabela classificativa».

Com cerca de duas semanas até ao fecho do mercado de transferências, o novo treinador do Portimonense admite também ter que recorrer ao mercado para suprir algumas lacunas do atual plantel. «Temos 10/12 dias até ao encerramento das inscrições. Até lá, vou conhecer o plantel em pormenor, com a ideia de fazer reajustamentos e acrescentar-lhe mais-valias».

Na sala de imprensa do Estádio Municipal de Portimão, juntamente com Lázaro Oliveira e Pedro Simões, que fará parte da equipa técnica, surgiu António Silveira, presidente adjunto do Portimonense, que se mostrou confiante na escolha do treinador angolano para dirigir os destinos da equipa. «Temos toda a confiança no trabalho que o Lázaro vai desenvolver pelo seu percurso consistente ao longo destes anos em que tem sido treinador e estamos convencidos que vai ser uma aposta ganhadora», afirmou.

A estreia do terceiro treinador do Portimonense na época 2011/2012 – antes dele sentaram-se no banco João Bastos e Carlos Mozer – está marcada para segunda-feira, às 20h15, frente ao Moreirense, no Estádio Municipal de Portimão.

 

Comentários

pub
pub