Jovens da APEXA conquistam pódio no 2º Torneio de Natação Adaptada em Alcobaça

Samuel Inglês e Tito Neto, atletas da APEXA, classificaram-se em 2º e 3º lugares, respetivamente, nas suas séries da prova […]

Samuel Inglês e Tito Neto, atletas da APEXA, classificaram-se em 2º e 3º lugares, respetivamente, nas suas séries da prova de 25m ventral, no 2º Torneio de Natação Adaptada, que se disputou em Alcobaça no dia 20.

Rolf van Bourg, outro atleta da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, competiu em duas provas, de 50m e 100m Livres, onde obteve a 2ª e a 6ª posições.

A prova decorreu nas Piscinas Municipais de Alcobaça, numa organização da ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, com o apoio do Clube de Natação de Alcobaça.

Os técnicos e a direção da APEXA, que tem sede em Albufeira, manifestam-se «extremamente orgulhosos por esta excelente prestação, uma vez que foi a primeira prova em que estes atletas competiram».

«Para os utentes, foi uma excelente oportunidade de conhecerem outra região, sentirem e viverem um espírito “competitivo” diferente, funcionando como estímulo pessoal de melhoria contínua e, acima de tudo, porque puderam travar novas amizades», acrescentam os responsáveis pela associação.

A APEXA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 19 de março de 2003, com o objetivo de proporcionar às pessoas com e sem deficiência o bem-estar físico, psicológico e social.

A Instituição acompanha pessoas de todas as faixas etárias, no sentido de promover a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento global de todos os seus utentes.

Comentários

pub
pub