GNR de Messines apanha trio por furto de metais e selas em propriedade na zona de Santo Estêvão

Militares do Posto Territorial da GNR de S. Bartolomeu de Messines detiveram ontem, dia 9, uma mulher portuguesa de 37 […]

Militares do Posto Territorial da GNR de S. Bartolomeu de Messines detiveram ontem, dia 9, uma mulher portuguesa de 37 anos, residente em Portimão, por posse de uma arma proibida.

A Força da GNR circulava na EN 124 quando, ao passar no sítio de Santo Estêvão, detetou uma viatura ligeira comercial, com três ocupantes, «cujo comportamento suspeito, concretamente por tentarem evitar ser vistos pelos militares, motivou que fossem abordados».

No interior do carro, propriedade da mulher, foi encontrada uma catana, arma de detenção proibida, e ainda diverso material, nomeadamente duas selas com arreios, rolos de cabo de cobre com um comprimento de cerca de 300 metros, duas cubas em inox, um cabo de aço e um pé-de-cabra, que os agentes presumiram ser proveniente de furtos.

Já durante a tarde, uma pessoa residente na zona de Santo Estêvão foi apresentar queixa no Posto da GNR de Silves, para denunciar o furto de material do interior da sua propriedade.

Tratava-se precisamente do material que entretanto já tinha sido recuperado pela GNR de Messines.

Por isso mesmo, os outros ocupantes da viatura, dois homens de 28 e 33 anos, residentes também em Portimão, foram igualmente constituídos arguidos, pela posse desse material.

A mulher foi presente no Tribunal de Silves, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Comentários

pub