Estrelas Michelin, do cinema e da música vêm a Albufeira prestar “Tribute to Claudia”

A cantora Sheryl Crow e os atores Michael Imperioli (“The Sopranos”) e Matthew Modine (“Too Big Too Fail”) são algumas […]

A cantora Sheryl Crow e os atores Michael Imperioli (“The Sopranos”) e Matthew Modine (“Too Big Too Fail”) são algumas das celebridades com presença confirmada durante o Festival Internacional de Gastronomia “Tribute to Claudia” acontece entre os dias 12 e 22 de janeiro, no Vila Joya, em Albufeira.

O evento, que se se realiza pelo sexto ano consecutivo, contará ainda com a presença do ator e comediante Mario Cantone (“Sex and the City”), Ricky Paull Goldin (“All My Children”) e Gretta Monahan (“The Rachael Ray Show”).

Ao longo de dez noites, este espaço com vista para o mar vai receber chefs de cozinha de diversos países, para apresentarem os mais originais menus de autor, formados por um mínimo de sete pratos, aperitivos, vinhos e digestivos.

Para além dos jantares, vão realizar-se eventos pela tarde fora como provas de vinho e licores, torneios de golfe, festas temáticas com “after dinner parties”, e vários Workshops.

Este ano, além das Estrelas Michelin, vão estar presentes várias estrelas de cinema apaixonadas pela Gastronomia e por Portugal, que se farão acompanhar pela imprensa internacional nesta descoberta dos sabores nacionais.

Dieter Koschina, o premiado Chef com duas estrelas Michelin pelo seu trabalho no restaurante do Hotel Vila Joya, irá receber 20 Chefs Michelin de destinos como França, Itália, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos, Finlândia, Suécia, US, Canadá.
A iniciativa, que conta com o patrocínio da autarquia, volta a colocar Albufeira na rota dos grandes eventos gastronómicos internacionais, privilegiando a excelência da sua gastronomia e restauração, que continua a atrair milhares de turistas.

OFestival “Tribute to Claudia” nasceu em 2007 com a intenção de homenagear Claudia Jung e, em simultâneo, celebrar o 25.º aniversário do Vila Joya. O sucesso da primeira edição resultou na organização de um festival que é hoje referência na área da gastronomia internacional.

O Vila Joya foi, até ao ano de 2011, o único restaurante em Portugal a possuir duas estrelas Michelin.

Os “World Travel Awards” (WTA), considerados os Óscares do turismo, distinguiram, por cinco vezes, este hotel na Praia da Galé com o prémio de Melhor Boutique Resort do Mundo, e, outras cinco, com o galardão de Melhor Boutique Resort da Europa.

Uma novidade desta edição do festival é que será possível a quatro pessoas por noite jantar numa mesa instalada na cozinha, assistindo de perto ao trabalho dos chefs.

Cada jantar custa 350 euros, com tudo incluído, mas há pacotes com preços diferentes que incluem estadia, ou passes para um dia, ou para um fim de semana.

O cabeça de cartaz do festival é o famoso chef francês “vegetariano” Alain Passard, com três estrelas Michelin no seu célebre restaurante parisiense L’Arpège.

Ainda do Olimpo das três estrelas, marcam presença dois chefs alemães, Joachim Wissler e Nils Henkel, o holandês Joanie Boer e o francês radicado nos EUA Laurent Gras.

 

Saiba mais sobre o festival Tribute to Claudia aqui: www.tributetoclaudia.com

 

 

 

 

 

Comentários

pub