Empresa municipal Taviraverde assegura manutenção dos espaços verdes de Tavira

O Município de Tavira celebrou com a Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente um contrato de gestão para a manutenção […]

O Município de Tavira celebrou com a Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente um contrato de gestão para a manutenção de espaços verdes públicos, no valor anual de 1.052.000 euros, acrescido de IVA, pelo período de três anos.

Para além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, este acordo visa promover a boa utilização e preservação dos espaços verdes públicos, garantir padrões de qualidade e segurança, assegurar a limpeza, sensibilizar a comunidade em geral e o público escolar para a importância de se proteger o coberto vegetal, assim como potenciar a produção do viveiro municipal.

Desta forma, após receber a aprovação do Tribunal de Contas, fica assegurada para o próximo triénio a conservação e limpeza diária das áreas verdes do concelho, designadamente, no que se refere a parques, jardins, passeios arborizados, canteiros, separadores de vias públicas e rotundas. É garantida, igualmente, a manutenção de lagos, fontes e sanitários públicos.

Comentários

pub