Em janeiro o Mercado estará nas Couves em São Brás de Alportel

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel dá, neste mês de janeiro, início a um novo ciclo temático, elegendo […]

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel dá, neste mês de janeiro, início a um novo ciclo temático, elegendo mensalmente um dos produtos da época. Neste 1º mês do ano, a couve foi o legume eleito, um alimento extraordinário, com imensos benefícios para a saúde, aos mais diversos níveis.

Antioxidante, rica em fibra e vitamina, com ação anticancerígena e antidiabética, a couve apresenta diversas e valiosas propriedades que passam ainda pela promoção da saúde gastrointestinal e pela prevenção do envelhecimento, influenciando o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

No sábado passado, dia 14, o Mercado Municipal acolheu uma mostra de produtos com a apresentação do livro “São Brás de Alportel à mesa”, composto por várias receitas tradicionais recolhidas no município.

As sugestões gastronómicas voltam ao Mercado Municipal na manhã de dia 21, no Mercadinho das Couves, com apresentação de receitas à base de couves.

E no último sábado do mês, a couve inspirada o chef convidado, o jovem talentoso Jorge Sancho (chef da Pousada de Estoi), em mais uma saborosa manhã de Demonstração Gastronómica.

Esta iniciativa contempla ainda um concurso de receitas aberto à população.

A temática do mês desafia toda a população a partilhar receitas à base de couve, um concurso que premiará as receitas mais originais  com um cabaz de produtos locais.

Os participantes podem enviar as suas receitas para [email protected], escrever na página de facebook “Mercado Municipal” ou entregar diretamente no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal.

Comentários

pub