Dakar 2012: Ruben Faria em 3º no WP1, após Despres e Coma

Ruben Faria acaba de conseguir o 3º melhor tempo no WP1 (o primeiro ponto cronometrado do dia), logo após Despres […]

Ruben Faria acaba de conseguir o 3º melhor tempo no WP1 (o primeiro ponto cronometrado do dia), logo após Despres e Coma, na 3ª etapa do Dakar 2012, que liga San Rafael a San Juan, com um total de 561km, dos quais 270km de especial cronometrada.

Depois de ontem ter perdido tempo, o piloto algarvio volta a mostrar excelente andamento.

A etapa também está a correr de feição a Paulo Gonçalves e Helder Rodrigues, que fizeram o 4º e o 6º melhores tempos no WP1, mas ainda faltam bastantes quilómetros até San Juan.

Entre as muitas dificuldades da jornada, estará também a altitude. Hoje os pilotos vão rolar até muito perto dos 3.000 metros!

Entretanto, ontem, citado pelo site NSE/News Sports Events, Cyril Despres dizia que «ter o Ruben Faria como meu aguadeiro é meio caminho andado para vencer o Dakar. Andar ao ritmo que andamos e olhar para trás e ver que ele está ali é uma sensação única. O Ruben é um grande piloto e não tenho dúvidas que será um dos grandes nomes do Dakar”.

Por seu lado, o piloto algarvio explicava o seu atraso desta segunda-feira, que o levou a perder 13 minutos: “Ontem [domingo] tive ordens para andar devagar e hoje [segunda-feira] tive de esperar pelo Cyril e perdi algum tempo. Estou contente pois fiz o meu trabalho e é para isso que cá estou. Amanhã vou apanhar muito pó por isso estou tranquilo”.

Comentários

pub